Cassilândia, Sexta-feira, 20 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

10/08/2015 12:00

'Neymar do Nordeste' é o reforço misterioso anunciado por Osorio

Lancenet

 

O São Paulo deve anunciar até a próxima quarta-feira seu terceiro reforço para o segundo semestre. Trata-se do atacante Rogério, de 24 anos, autor de dez gols com a camisa do Vitória nesta temporada. A chegada de um jogador para esta semana havia sido antecipada pelo técnico Juan Carlos Osorio na entrevista coletiva após o empate em 1 a 1 do Tricolor com o Corinthians neste domingo, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Rogério é natural de Pesqueira, em Pernambuco e iniciou a carreira no futebol de Caruaru, uma das maiores cidades do sertão nordestino. Depois de defender Porto e Central, o atleta se transferiu para o Náutico em 2011, quando chamou a atenção pelo estilo veloz e habilidoso e também pelos penteados semelhantes ao do crauqe Neymar, então no Santos. As comparações renderam o apelido de "Neymar do Nordeste".

Foram três temporadas em evidência no Timbu até que o Al Dhafra, dos Emirados Árabes Unidos, o contratou por empréstimo em 2013 e pagou cerca de R$ 500 mil à equipe do Recife. No Oriente Médio, Rogério não conseguiu se firmar e retornou após um ano para atuar no Botafogo. Foram 20 jogos pelo time carioca e apenas dois gols marcados, além do trauma pela queda à Série B do Campeonato Brasileiro.

A volta ao Náutico poderia ter acontecido neste ano, mas o Alvirrubro alegou não ter condições financeiras para bancar o salário do atleta e decidiu emprestá-lo novamente, desta vez para o Vitória. O jogador acabou se encontrando na equipe baiana e anotou três gols na Copa do Nordeste, dois no Campeonato Baiano e cinco na Série B do Brasileirão - dois nos dois últimos jogos, levando o Leão da Barra à liderança do Nacional com 31 pontos.

O último compromisso de Rogério pelo Vitória foi no último sábado, com a vitória por 2 a 1 sobre o Ceará, no Castelão. Os baianos já foram comunicados pelo Náutico sobre a transferência para o São Paulo e aceitaram liberar o atleta. Ainda não foi revelado o modelo do acordo que será firmado entre o Tricolor e o jogador que tem contrato até o fim de 2016 com o Timbu.

Nas três últimas semanas, o clube do Morumbi já havia contratado o zagueiro Luiz Eduardo, do São Caetano, e o atacante colombinao Wilder Guisao, emprestado pelo Toluca (MEX). Em contrapartida, Osorio perdeu sete atletas: Paulo Miranda, Dória, Denilson, Souza, Boschilia, Cafu e Ewandro.

FICHA TÉCNICA:

Nome: José Rogério de Oliveira Melo

Nascimento: 24/12/1990, em Pesqueira (PE)

Altura: 1,74m

Clubes: Porto (PE), Central (PE), Náutico (PE), Al Dhafra (EAU), Botafogo (RJ) e Vitória (BA)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 20 de Outubro de 2017
Quinta, 19 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 18 de Outubro de 2017
10:40
Goiás, Distrito Federal e São Paulo
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)