Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

'Neymar do Nordeste' é o reforço misterioso anunciado por Osorio

Lancenet - 10 de agosto de 2015 - 12:00

O São Paulo deve anunciar até a próxima quarta-feira seu terceiro reforço para o segundo semestre. Trata-se do atacante Rogério, de 24 anos, autor de dez gols com a camisa do Vitória nesta temporada. A chegada de um jogador para esta semana havia sido antecipada pelo técnico Juan Carlos Osorio na entrevista coletiva após o empate em 1 a 1 do Tricolor com o Corinthians neste domingo, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Rogério é natural de Pesqueira, em Pernambuco e iniciou a carreira no futebol de Caruaru, uma das maiores cidades do sertão nordestino. Depois de defender Porto e Central, o atleta se transferiu para o Náutico em 2011, quando chamou a atenção pelo estilo veloz e habilidoso e também pelos penteados semelhantes ao do crauqe Neymar, então no Santos. As comparações renderam o apelido de "Neymar do Nordeste".

Foram três temporadas em evidência no Timbu até que o Al Dhafra, dos Emirados Árabes Unidos, o contratou por empréstimo em 2013 e pagou cerca de R$ 500 mil à equipe do Recife. No Oriente Médio, Rogério não conseguiu se firmar e retornou após um ano para atuar no Botafogo. Foram 20 jogos pelo time carioca e apenas dois gols marcados, além do trauma pela queda à Série B do Campeonato Brasileiro.

A volta ao Náutico poderia ter acontecido neste ano, mas o Alvirrubro alegou não ter condições financeiras para bancar o salário do atleta e decidiu emprestá-lo novamente, desta vez para o Vitória. O jogador acabou se encontrando na equipe baiana e anotou três gols na Copa do Nordeste, dois no Campeonato Baiano e cinco na Série B do Brasileirão - dois nos dois últimos jogos, levando o Leão da Barra à liderança do Nacional com 31 pontos.

O último compromisso de Rogério pelo Vitória foi no último sábado, com a vitória por 2 a 1 sobre o Ceará, no Castelão. Os baianos já foram comunicados pelo Náutico sobre a transferência para o São Paulo e aceitaram liberar o atleta. Ainda não foi revelado o modelo do acordo que será firmado entre o Tricolor e o jogador que tem contrato até o fim de 2016 com o Timbu.

Nas três últimas semanas, o clube do Morumbi já havia contratado o zagueiro Luiz Eduardo, do São Caetano, e o atacante colombinao Wilder Guisao, emprestado pelo Toluca (MEX). Em contrapartida, Osorio perdeu sete atletas: Paulo Miranda, Dória, Denilson, Souza, Boschilia, Cafu e Ewandro.

FICHA TÉCNICA:

Nome: José Rogério de Oliveira Melo

Nascimento: 24/12/1990, em Pesqueira (PE)

Altura: 1,74m

Clubes: Porto (PE), Central (PE), Náutico (PE), Al Dhafra (EAU), Botafogo (RJ) e Vitória (BA)

SIGA-NOS NO Google News