Cassilândia, Domingo, 22 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

18/05/2016 19:30

‘Lama Asfáltica’ - seu reflexo nas urnas.

Manoel Afonso
‘Lama Asfáltica’ -  seu reflexo nas urnas.

Não podia ser diferente. O eleitor está perplexo com esse último escândalo que levou para a cadeia agentes públicos, empresários e principalmente o ex-deputado federal Edson Giroto, figura tida como poderosa no cenário local.
Os estragos dessa vassourada da justiça federal podem ser comparadas a perda do mandato do senador Delcídio e das consequências de sua delação.


Mas ao contrário de Delcídio, sem grupo definido e tradição, a derrocada de Giroto tem um rastilho que pode atingir politicamente outras lideranças como Puccinelli e todo o grupo do ex-governador. Se o PMDB já tinha dificuldades para escolher um nome competitivo para disputar a prefeitura da capital, é fácil concluir de que a situação piorou ainda mais.
Os adversários estão rindo a toa. O grupo de André perdeu feio as últimas eleições municipais na capital graças a imposição da candidatura de Giroto. Depois vieram as eleições estaduais e todo mundo sabe o que aconteceu. Mais uma vez André foi tido como o princiopal artífice deste desastre.


Com o PMDB fragilizado, Nelsinho e Marquinhos deixaram a sigla, passando a imagem de que André deixara de ser unanimidade. Com isso, o governador Azambuja cresceu, não só pelas críticas contundentes ao ex-governador, bem como pelas prioridades no início de sua gestão. O PSDB se articulou fazendo política que atraiu várias lideranças preparando-se para as eleições deste ano. Rose é a candidata com desempenho crescente nas pesquisas.


Outro beneficiado é o prefeito Bernal que se elegeu derrotando Giroto nas urnas, foi afastado pela Câmara, retornando triunfalmente pela justiça. Ele já tem o discurso pronto, dizendo-se vítima de todo um esquema que seria articulado por André e Cia.


É neste cenário que se encontra o eleitor. Analisa o teor do envolvimento de políticos na corrupção; compara o potencial dos candidatos que vão se apresentar – enquanto sofre com os problemas da atual administração, que vão das ruas esburacadas à falta de atendimento médico de melhor qualidade.


Bernal, Rose, Marquinhos, ‘Zé das Couves’ – seja mais quem for candidato, enfrentará um eleitorado cético e mais exigente.


‘Políticos e polícia nunca estiveram tão próximos.’


De leve....

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 21 de Janeiro de 2017
20:55
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Sexta, 20 de Janeiro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)