Cassilândia, Quinta-feira, 30 de Março de 2017

Últimas Notícias

02/07/2016 06:45

'Hacker Camarada' invade sistema do MPE, dá dicas e parabeniza por investigações

Midiamax

Um hacker autointitulado 'Hacker Camarada' teria invadido o sistema de dados do MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) nesta sexta-feira (1º). Após a invasão, o hacker teria feito recomendações de segurança, apontado vulnerabilidades do sistema e tecido elogios pelas investigações realizadas pelo órgão.

Uma equipe de analistas de TI (Tecnologia da Informação) tenta restabelecer a segurança no sistema. Apesar do 'Hacker Camarada' ter dado dicas de segurança, há a possibilidade de dados sigilosos de processos e outros procedimentos confidenciais terem sido copiados ou alterados ilegalmente.

O Jornal Midiamax procurou a assessoria de imprensa do MPE-MS, que confirmou o ataque. Até a publicação desta matéria, o site do MPE encontrava-se fora do ar.

Reincidência

Esta seria a segunda vez que a instituição enfrenta problemas de segurança, somente nesta semana: na quarta-feira (29), um detento em liberdade condicional invadiu o prédio do Ministério Público atrás do ex-coordenador do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) e atual secretário geral do Ministério Público, Marcos Alex Vera de Oliveira.

O homem, que não teve a identidade revelada, foi localizado por seguranças do prédio próximo ao gabinete do procurador geral, Paulo Cézar Passos. A invasão foi exposta durante a reunião do Colégio de Procuradores do Ministério Público, nesta quinta-feira (30).

Vale lembrar que, diferentemente dos crackers, que danificam e roubam dados de sistemas, hacker costumam apontar vulnerabilidades de redes internas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 30 de Março de 2017
Quarta, 29 de Março de 2017
20:34
Loteria
Terça, 28 de Março de 2017
21:41
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)