Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

02/07/2016 06:45

'Hacker Camarada' invade sistema do MPE, dá dicas e parabeniza por investigações

Midiamax

Um hacker autointitulado 'Hacker Camarada' teria invadido o sistema de dados do MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) nesta sexta-feira (1º). Após a invasão, o hacker teria feito recomendações de segurança, apontado vulnerabilidades do sistema e tecido elogios pelas investigações realizadas pelo órgão.

Uma equipe de analistas de TI (Tecnologia da Informação) tenta restabelecer a segurança no sistema. Apesar do 'Hacker Camarada' ter dado dicas de segurança, há a possibilidade de dados sigilosos de processos e outros procedimentos confidenciais terem sido copiados ou alterados ilegalmente.

O Jornal Midiamax procurou a assessoria de imprensa do MPE-MS, que confirmou o ataque. Até a publicação desta matéria, o site do MPE encontrava-se fora do ar.

Reincidência

Esta seria a segunda vez que a instituição enfrenta problemas de segurança, somente nesta semana: na quarta-feira (29), um detento em liberdade condicional invadiu o prédio do Ministério Público atrás do ex-coordenador do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) e atual secretário geral do Ministério Público, Marcos Alex Vera de Oliveira.

O homem, que não teve a identidade revelada, foi localizado por seguranças do prédio próximo ao gabinete do procurador geral, Paulo Cézar Passos. A invasão foi exposta durante a reunião do Colégio de Procuradores do Ministério Público, nesta quinta-feira (30).

Vale lembrar que, diferentemente dos crackers, que danificam e roubam dados de sistemas, hacker costumam apontar vulnerabilidades de redes internas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)