Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

19/10/2017 08:13

‘Foi aberto precedente’, diz advogado sobre Delcídio tentar retomar mandato

Ex-senador, cassado em 2016, se anima com decisão do Senado em revogar medidas cautelares contra Aécio Neves, que voltou ao cargo

Sergio Colacino, JPNews
Ex-senador estaria pensando em entrar com recurso no Supremo para retomar cargo, cassado em 2016Ex-senador estaria pensando em entrar com recurso no Supremo para retomar cargo, cassado em 2016 - Agência BrasilEx-senador estaria pensando em entrar com recurso no Supremo para retomar cargo, cassado em 2016Ex-senador estaria pensando em entrar com recurso no Supremo para retomar cargo, cassado em 2016 - Agência Brasil

O ex-senador Delcídio do Amaral está animado com a decisão do Senado que beneficiou Aécio Neves (PSDB/MG). Segundo o site “O Antagonista”, Delcídio já prepara recurso ao Supremo para recuperar seu mandato de senador. Nesta terça-feira (17), o Senado revogou as medidas cautelares que o Supremo Tribunal Federal (STF) havia imposto a Aécio. Com isso, o tucano pode voltar a exercer seu mandato e não precisa mais cumprir recolhimento domiciliar noturno. Para o advogado três-lagoense Márcio Oliveira, a decisão cria um precedente que pode beneficiar outros políticos.

Isso porque a revogação põe fim a um impasse entre Senado e Supremo. Quando Aécio foi afastado, em setembro, senadores acusaram os ministros do Supremo de violar a imunidade parlamentar do senador. “Abre um precedente, não só para o Delcídio como também para o Eduardo Cunha, que também foi afastado após perder o foro privilegiado. No caso do Delcídio, cabe, sim, um recurso ao Supremo. Por que decisões distintas em situações parecidas?”, diz o advogado, lembrando que ambos foram gravados em condutas supostamente ilícitas.

Relembre o “Caso Delcídio”

Delcídio Amaral foi preso em novembro de 2015 por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki, sob a alegação de que o parlamentar atuava para atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato, da Polícia Federal, que investiga a corrupção na Petrobras.

O ex-senador sul-mato-grossense teria oferecido R$ 50 mil mensais e um plano de fuga para que o ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró. O filho de Cerveró, Bernardo, gravou a oferta e entregou o áudio ao Ministério Público, o que resultou na prisão em flagrante do senador. Ele foi liberado no dia 18 de fevereiro deste ano. Delcídio foi eleito em 2002 e estava em seu segundo mandato. Antes de ser preso, ocupava a função de líder do governo no Senado e presidente da Comissão de Assuntos Econômicos.

Em maio do ano passado, o plenário do Senado aprovou o parecer do senador Telmário Mota (PT-RR) pela cassação do mandato de Delcídio por quebra de decoro e abuso das prerrogativas parlamentares.

Essa decisão não vai retroagir em benefício ao ex-senador Delcídio!
 
jose amilton de souza em 19/10/2017 10:13:38
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Sexta, 25 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)