Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Novembro de 2019

Últimas Notícias

06/11/2019 10:40

'EUA são excelente mercado e vamos reabri-lo', diz ministra da Agricultura

Correio do Estado

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, afirmou nesta terça-feira, 5, ter ficado decepcionada com as novas exigências dos Estados Unidos para a reabertura do mercado de carne bovina in natura para o Brasil. A suspensão ocorreu em 22 de junho de 2017, após a primeira etapa da Operação Carne Fraca.

Segundo a ministra, mesmo após vistorias em frigoríficos brasileiros, os norte-americanos querem "rever pontos" no acordo sanitário para a retomada das importações.

Ela deve tratar do assunto em com o secretário de Agricultura dos Estados Unidos, Sonny Perdue, durante visita que fará àquele país a partir do dia 17.

"Os Estados Unidos são um excelente mercado e vamos reabri-lo, sim. Agora, vamos ver o que está precisando no dever de casa, o que faltou", disse a ministra após o Congresso Brasileiro de Gestores da Agropecuária, em Brasília. "Eu fiquei um pouco decepcionada, achei que tínhamos cumprido todas as etapas, mas isso é mercado internacional, é assim que funciona e quem manda é quem está comprando."

A ministra considerou que há "euforia de exportações de carne brasileira para a China" e voltou a comemorar a habilitação de sete plantas de Santa Catarina para exportar miúdos ao país oriental anunciada na segunda-feira.

"O Brasil vive novo momento e precisamos aproveitá-lo. Temos de ter profissionais, pois a nossa produção é boa. Temos de estar pronto para receber essas missões, entregar o que pedem para poder abrir esse mercado", concluiu Tereza Cristina.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Novembro de 2019
09:00
Santo do Dia
Quarta, 13 de Novembro de 2019
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)