Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

21/01/2015 09:33

'Estreante', Medicina da UEMS é o curso mais concorrido do Estado

Brasiluza Neves, Noticias MS

 

Campo Grande (MS) - A primeira parcial do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) em Mato Grosso do Sul confirmou o curso de Medicina da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) como o mais concorrido em 2015, de acordo com dados disponibilizados na terça-feira (20) pelo Ministério da Educação (MEC).

O curso será ofertado na Unidade da UEMS na Capital e obteve a pontuação média de 796,99 - a maior nota de corte entre as instituições de Ensino Superior de Mato Grosso do Sul. As próximas parciais serão divulgadas, respectivamente, nos dias 21 e 22 deste mês.

Estreante, o bacharelado em Medicina ofertado pela UEMS conquistou um alto índice ficando à frente dos 782,02 obtidos pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e dos 762,00 alcançados pela Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD).

O reitor da UEMS, professor Fábio Edir dos Santos Costa, confirma que a instituição recebe essa informação com grande satisfação e responsabilidade. "A elevada concorrência demonstra a confiança que a UEMS conquistou ao longo dos anos. A população em geral, seja do Estado ou fora dele, acredita na Universidade e esse fato contribui para que a UEMS se destaque ainda mais no cenário regional", ressalta.

Em Mato Grosso do Sul, o bacharelado em Medicina ofertado pela UEMS contribui prioritariamente com a formação de médicos, dada a necessidade urgente destes profissionais para o Estado.

Outro fator diferencial do curso é a promoção da inclusão social de indígenas e negros a um curso de Medicina em nível nacional. A política institucional da UEMS para ações afirmativas, avaliada positivamente por diversas organizações do segmento inclusivo contempla, com o sistema de cotas o ingresso das minorias a um curso de grande relevância para a sociedade.

O curso de Medicina da UEMS

A criação do curso de Medicina da UEMS atende a orientações de expansão do número de vagas para formação de médicos no Brasil, lançada em 5 de junho de 2012 pelo Ministério da Educação. Este processo visa à formação de médicos para enfrentar os desafios atuais do Sistema Único de Saúde no Brasil e, também, a necessidade de permanência e fixação em áreas onde há carência destes profissionais.

A primeira turma de Medicina da UEMS terá 48 vagas com um tempo de integralização de, no mínimo, 6 e, no máximo, 8 anos. O curso objetiva fornecer sólida formação teórico-prática da Ciência Médica, possibilitando a inserção do estudante em diferentes práticas e cenários, garantindo compreensão abrangente e integrada do processo saúde-doença, dentro de rigorosa postura ética.

O Estágio curricular supervisionado com carga horária total de 3.520 horas, correspondentes ao mínimo, 35% da carga horária total, terá duração de quatro semestres, do nono ao décimo segundo período.

UEMS

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)