Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

‘Ele soube do arquivamento de processo pouco antes de morrer’, diz tio de Artuzi

Midiamax/ Wendell Reis - 24 de agosto de 2013 - 17:19

O tio do ex-prefeito, Júlio Artuzi, disse à reportagem, por telefone, que informou ao sobrinho que ficou sabendo, por meio de um advogado, que a Justiça teria lhe inocentado por falta de provas. O juiz da 6ª Vara Civil, José Domingos Filho considerou improcedentes as acusações e determinou o arquivamento da ação de improbidade administrativa movida pelo MPE (Ministério Público Estadual).

Conforme o tio, Artuzi teria ficado bastante emocionado com a notícia. “Ele fez um sinal de positivo. Abriu o olho e falou que tinha certeza. Ele disse: Tenha certeza que a justiça não seria impune. Eu sabia, eu sabia”, disse.

Emocionado, Júlio Artuzi disse que conversou por um bom período com o sobrinho nesta sexta-feira. Porém, preferiu silêncio quando questionado se conversou sobre todos os escândalos que levaram a cassação.

“Prefiro não falar agora. Só quero dizer que tenho certeza que ele estará em um bom lugar”, finalizou.

O ex-prefeito de Dourados morreu nesta sexta-feira (23), por volta das 22h30. Artuzi estava internado no Hospital Evangélico, em Dourados, desde o dia 13 de agosto. Antes desta última internação ele já tinha ficado no hospital por 30 dias. Ele já tinha passado por uma cirurgia em 2011, quando os médicos constataram um tumor no colo-retal, sendo necessário submeter o paciente a uma ‘colectomia’ (retirada de tecido do tumor para biopsia). Em razão do tumor, também foi retirada uma parte do intestino grosso.

SIGA-NOS NO Google News