Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Segunda, 18 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

‘Caçador’ de pipas, Kauan é o 2º filho que Janete perde de 11 que deu à vida

Campo Grande News/ Anahi Zurutuza e Guilherme Henri - 23 de julho de 2017 - 13:18

Não no Afeganistão e nem na década de 1970, mas Kauan era um “caçador de pipas”, assim como Amir e Hassan, os personagens do livro de Khaled Hosseini que virou filme em 2007.

E, foi no dia 25 de junho de 2017, que o menino, de 9 anos, saiu de casa para a última de suas “caçadas”.

Parte de uma família de nove irmãos, Kauan era o mais amoroso deles, lembrado com carinho pela professora Maria José Rainche, 52 anos, amiga de Janete dos Santos Andrade, 35, mãe que mesmo sem ver o filho morto, desde este sábado (22) vive pela segunda vez a dor de perder um dos 11 filhos que trouxe ao mundo.

Nascido em Campo Grande e de uma mãe faz de tudo para dar o melhor para os filhos, mesmo que o tudo seja muito pouco, Kauan era apaixonado pelo brinquedo que mais facilmente o dinheiro da família podia e de quem dava suporte para ela pode alcançar.

A professora não esconde a lembrança de que alguns palitos e um pouco de papel de seda eram suficientes para fazer aquele garotinho ficar horas, até um dia todo, pelas ruas do bairro Aero Rancho – o mais populoso da cidade –, olhando para o céu.

“Ele podia pedir qualquer outra coisa, uma comida, por exemplo, mas me ligava e dizia: ‘tia traz uma pipa pra mim’”, recorda Maria José.

Kauan as colecionada e as protegia dos nove irmãos.

Silêncio – Na manhã deste domingo (23), as únicas palavras sobre Kauan que não fosse relacionadas a investigação policial saíram da boca da amiga da família.

Janete teve um encontro de 40 minutos com o delegado Paulo Sério Lauretto, que comanda a apuração e prendeu um suspeito de ter estuprado a criança até a morte.

Mas, ao deixa a DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e Adolescente), “escoltada” por parentes, não conseguiu dizer nada, só chorar.

Também foi Maria José revelou que Janete já chorou dor semelhante, há dez anos, quando uma filha, de 3 anos, teve uma morte acidental.

O crime – Conforme apurou a equipe da DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), Kauan morreu no dia 25 de junho, dia em que saiu de casa para brincar e não voltou.

O testemunho de um adolescente, de 14 anos, que teria levado Kauan até a casa do estuprador, norteou a investigação. No início da noite daquele dia, a criança estava a cerca de 3 km de casa, na Coophavilla 2 – bairro do sudoeste da cidade, onde o suspeito, um homem de 38 anos, mora.

Segundo o adolescente, quando o homem começou a violentar a criança, o menino se debatia, chorava bastante e gritava muito. Por isso, o homem pediu para o adolescente segurar as mãos do garoto enquanto ele tapava a boca do menino com a mão.

Minutos depois, Kauan parou de se debater e começou a sangrar pela boca. Foi quando o pedófilo e o adolescente constataram a morte, resolveram se livrar do corpo, colocaram em um saco preto e atiraram no rio Anhanduí.

O suspeito, que diz ser professor, mas seria revendedor de celulares, nega ter cometido o crime.

A polícia investiga se ele fez outras vítimas e ainda busca pelo corpo de Kauan, mas já trabalha com a certeza de que o menino foi assassinado.

SIGA-NOS NO Google News