Cassilândia, Quinta-feira, 16 de Agosto de 2018

Últimas Notícias

19/05/2018 12:00

‘Botão do pânico’ ajudará mulheres vítimas de violência doméstica

Correio do Estado

 

Dentro de pouco tempo, as mulheres terão à disposição mais um mecanismo para a redução dos índices de violência doméstica. Trata-se da unidade portátil de rastreamento (UPR), também conhecida como “botão do pânico”, que estará à disposição de vítimas de agressões ou graves ameaças por parte de maridos ou ex-maridos.

Nesta sexta-feira pela manhã, no encerramento do curso Monitoramento Eletrônico – SAC24, oferecido pela Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) aos seus servidores, foi realizado o lançamento da UPR.

De acordo com a Agepen, a previsão de implementação da unidade portátil de rastreamento é de até o fim deste mês, quando deverão ser disponibilizados 20 equipamentos, quantidade suficiente para este primeiro momento.

A dinâmica de funcionamento é semelhante à da tornozeleira eletrônica, mas, nesse caso, o equipamento ficará com a vítima e funciona como um mecanismo a mais de segurança. Contudo, para isso, a vítima deve manter a UPR carregada e sempre perto dela. Por meio dessa tecnologia, em caso de aproximação entre o monitorado (o agressor em potencial) e a vítima, o sistema emite um alerta para ambos e para a Unidade Mista Estadual de Monitoramento Virtual, que, em seguida, entra em contato com os envolvidos e, se necessário, aciona a Polícia Militar.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 16 de Agosto de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 15 de Agosto de 2018
09:00
Santo do dia
06:30
Dia de Sorte
Terça, 14 de Agosto de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)