Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/02/2016 16:31

''World Soccer'' lista Rodrigo Caio entre os destaques do futebol mundial

saopaulofc.net

Revelado no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, e um dos destaques do Tricolor neste início de temporada, o jovem Rodrigo Caio foi eleito pela revista "World Soccer" - uma das mais conceituadas na modalidade - um dos 500 jogadores mais importantes do futebol mundial. Uma das gratas surpresas do São Paulo nos últimos anos, o camisa 3 integra uma lista que conta com grandes nomes como Kaká, Neymar e Rooney.

O zagueiro são-paulino é um dos 34 brasileiros lembrados na publicação, sendo que apenas sete deles atuam no país de origem. Além de Rodrigo Caio, Alisson (Internacional), Gabriel, Lucas Lima e Ricardo Oliveira (Santos), Gabriel Jesus (Palmeiras) e Luan (Grêmio) integram a lista com os atletas que atuam no país, que ainda conta com os estrangeiros Miler Bolanos (Grêmio), Juan Cazares (Atlético-MG), Damian Lizio (Botafogo), Federico Mancuello (Flamengo), Lucas Pratto (Atlético-MG) e Paolo Guerrero (Flamengo).

De acordo com a revista, a lista destaca diversos fatores para eleger o 'Top 500', como atuação na temporada, convocações para as seleções e jovens talentos. Com 34 representantes, o Brasil ficou em terceiro no ranking de astros, atrás apenas por Espanha (39) e Argentina (46). Já no ranking entre as ligas, o Campeonato Brasileiro - com as 13 nomeações - ficou apenas no 10º lugar. A poderosa Premier League, da Inglaterra, é a competição com mais indicações (69), superando Espanha (66), Alemanha (56), Itália (51) e França (44).

Vale lembrar que em 2016, Rodrigo Caio começou o ano com tudo. Nas duas últimas vitórias do São Paulo no estadual, o versátil defensor foi decisivo ao balançar as redes nas vitórias sobre Rio Claro (1 x 0) e Novorizontino (2 x 0), ambas no Pacaembu. Até aqui, o camisa 3 é o único jogador de linha titular do Tricolor em todos os nove jogos da temporada - sem sequer ser substituído (810 minutos, além dos acréscimos).

Além disso, ao lado do goleiro Denis, o marcador é um dos jogadores há mais tempo no elenco profissional. Promovido em 2011, o atleta já disputou 161 partidas e marcou oito gols. Neste período, recebeu inúmeras convocações para defender as Seleções Brasileira de base - inclusive como capitão -, e atualmente faz parte do ciclo olímpico para a disputa dos Jogos do Rio 2016.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)