Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

''World Soccer'' lista Rodrigo Caio entre os destaques do futebol mundial

saopaulofc.net - 29 de fevereiro de 2016 - 16:31

Revelado no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, e um dos destaques do Tricolor neste início de temporada, o jovem Rodrigo Caio foi eleito pela revista "World Soccer" - uma das mais conceituadas na modalidade - um dos 500 jogadores mais importantes do futebol mundial. Uma das gratas surpresas do São Paulo nos últimos anos, o camisa 3 integra uma lista que conta com grandes nomes como Kaká, Neymar e Rooney.

O zagueiro são-paulino é um dos 34 brasileiros lembrados na publicação, sendo que apenas sete deles atuam no país de origem. Além de Rodrigo Caio, Alisson (Internacional), Gabriel, Lucas Lima e Ricardo Oliveira (Santos), Gabriel Jesus (Palmeiras) e Luan (Grêmio) integram a lista com os atletas que atuam no país, que ainda conta com os estrangeiros Miler Bolanos (Grêmio), Juan Cazares (Atlético-MG), Damian Lizio (Botafogo), Federico Mancuello (Flamengo), Lucas Pratto (Atlético-MG) e Paolo Guerrero (Flamengo).

De acordo com a revista, a lista destaca diversos fatores para eleger o 'Top 500', como atuação na temporada, convocações para as seleções e jovens talentos. Com 34 representantes, o Brasil ficou em terceiro no ranking de astros, atrás apenas por Espanha (39) e Argentina (46). Já no ranking entre as ligas, o Campeonato Brasileiro - com as 13 nomeações - ficou apenas no 10º lugar. A poderosa Premier League, da Inglaterra, é a competição com mais indicações (69), superando Espanha (66), Alemanha (56), Itália (51) e França (44).

Vale lembrar que em 2016, Rodrigo Caio começou o ano com tudo. Nas duas últimas vitórias do São Paulo no estadual, o versátil defensor foi decisivo ao balançar as redes nas vitórias sobre Rio Claro (1 x 0) e Novorizontino (2 x 0), ambas no Pacaembu. Até aqui, o camisa 3 é o único jogador de linha titular do Tricolor em todos os nove jogos da temporada - sem sequer ser substituído (810 minutos, além dos acréscimos).

Além disso, ao lado do goleiro Denis, o marcador é um dos jogadores há mais tempo no elenco profissional. Promovido em 2011, o atleta já disputou 161 partidas e marcou oito gols. Neste período, recebeu inúmeras convocações para defender as Seleções Brasileira de base - inclusive como capitão -, e atualmente faz parte do ciclo olímpico para a disputa dos Jogos do Rio 2016.

SIGA-NOS NO Google News