Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Operação com apoio do Garras prende 4 pessoas por furto de energia

Campo Grande News - 17 de outubro de 2018 - 09:20

Quatro pessoas foram presas nesta terça-feira (16) durante operação contra o furto de energia em Costa Rica, cidade que fica 305 quilômetros de Campo Grande. Os flagrantes ocorreram em uma empresa no Centro da cidade, em uma casa no Jardim Buenos Aires e em duas outras residências da mesma rua no Bairro Sonho Meu 2.

Ao todo, os 42 locais vistoriados, tinham 14 ligações clandestinas que geraram prejuízo de aproximadamente R$ 50 mil. De acordo com o delegado Alexandro Mendes de Araújo, além de todo o efetivo da Polícia Civil local, também participam funcionários da concessionária Energisa e agentes do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Bancos, Assaltos e Sequestros), de Campo Grande.

Os locais visitados eram todos de classe média e classe média alta, ainda conforme o site MS Todo Dia. A pena para quem comete a fraude varia de 2 a 8 anos e para quem é beneficiado pela fraude, de 1 a 4 anos.

A partir das prisões, a Polícia Civil ainda dará continuidade às investigações para tentar encontrar as pessoas responsáveis por executar as fraudes alterando os medidores. De acordo com a Energisa, os clientes foram autuados e devem pagar pela energia consumida durante o período da fraude.

Em 2018, já foram realizadas 78 mil fiscalizações nos municípios do estado e 17,1 mil autuações. Os municípios de Maracaju, Campo Grande e Ribas do Rio Pardo também tiveram ações de combate ao furto este ano. Cerca de 150 clientes são autuados diariamente pelo furto de energia.

Em 2017, foram realizadas na área de concessão da Energisa, 103 mil inspeções de combate ao furto de energia.

SIGA-NOS NO Google News