Cassilândia, Quarta-feira, 21 de Novembro de 2018

Últimas Notícias

17/10/2018 09:20

Operação com apoio do Garras prende 4 pessoas por furto de energia

Campo Grande News

Quatro pessoas foram presas nesta terça-feira (16) durante operação contra o furto de energia em Costa Rica, cidade que fica 305 quilômetros de Campo Grande. Os flagrantes ocorreram em uma empresa no Centro da cidade, em uma casa no Jardim Buenos Aires e em duas outras residências da mesma rua no Bairro Sonho Meu 2.

Ao todo, os 42 locais vistoriados, tinham 14 ligações clandestinas que geraram prejuízo de aproximadamente R$ 50 mil. De acordo com o delegado Alexandro Mendes de Araújo, além de todo o efetivo da Polícia Civil local, também participam funcionários da concessionária Energisa e agentes do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Bancos, Assaltos e Sequestros), de Campo Grande.

Os locais visitados eram todos de classe média e classe média alta, ainda conforme o site MS Todo Dia. A pena para quem comete a fraude varia de 2 a 8 anos e para quem é beneficiado pela fraude, de 1 a 4 anos.

A partir das prisões, a Polícia Civil ainda dará continuidade às investigações para tentar encontrar as pessoas responsáveis por executar as fraudes alterando os medidores. De acordo com a Energisa, os clientes foram autuados e devem pagar pela energia consumida durante o período da fraude.

Em 2018, já foram realizadas 78 mil fiscalizações nos municípios do estado e 17,1 mil autuações. Os municípios de Maracaju, Campo Grande e Ribas do Rio Pardo também tiveram ações de combate ao furto este ano. Cerca de 150 clientes são autuados diariamente pelo furto de energia.

Em 2017, foram realizadas na área de concessão da Energisa, 103 mil inspeções de combate ao furto de energia.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 20 de Novembro de 2018
19:48
Cassilândia
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Segunda, 19 de Novembro de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)